Início
Institucional
Mesa Diretora
Bancadas Parlamentares
Blocos Parlamentares
Comissões
Frentes
Parlamentares
Audiências Públicas
Documentos Administrativos
Pesquisar Documentos Administrativos
Atividade Legislativa
Matérias Legislativas
Pautas das Sessões
Relatórios
Sessões Plenárias
Normas Jurídicas
Pesquisar Normas Jurídicas
Câmara Municipal de Manhuaçu
Sistema de Apoio ao Processo Legislativo
Abertura
Dados Básicos
Mesa
Presença
Ausência
Explicações Pessoais
Ocorrências da Sessão
Considerações Finais
Retirada de Pauta
Expedientes
Correspondências
Expediente Diversos
Matérias do Expediente
Oradores do Expediente
Ordem do Dia
Matérias da Ordem do Dia
Presença na Ordem do Dia
Oradores da Ordem do Dia
Resumo
Resumo
Expediente Diversos
(1ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 32ª Legislatura)
Expediente do Dia
<p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><span style="font-size: 11pt;">- Leitura de correspondências</span></p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"> </p> <p class="MsoNormal" style="text-align: justify;"><span style="font-size: 11pt;">- Leitura e aprovação das atas das reuniões anteriores: </span><strong><u><span style="font-size: 12pt; font-family: 'Times New Roman', serif; background-image: initial; background-position: initial; background-size: initial; background-repeat: initial; background-attachment: initial; background-origin: initial; background-clip: initial;">ATAS</span></u><span style="font-size: 12pt; font-family: 'Times New Roman', serif; background-image: initial; background-position: initial; background-size: initial; background-repeat: initial; background-attachment: initial; background-origin: initial; background-clip: initial;">: </span></strong><span style="font-size: 12pt; font-family: 'Times New Roman', serif; background-image: initial; background-position: initial; background-size: initial; background-repeat: initial; background-attachment: initial; background-origin: initial; background-clip: initial;">Com a dispensa de leitura solicitada pelo plenário, o Presidente colocou em discussão a Ata da 22ª Reunião Ordinária, realizada no dia 06 de dezembro de 2018 e a Ata da 23ª Reunião Ordinária, realizada no dia 20 de dezembro de 2018. Em votação, as atas foram aprovadas por unanimidade sem alterações pelo plenário. <br /><br /><span style="font-size: 12pt; font-family: 'Times New Roman', serif; background-image: initial; background-position: initial; background-size: initial; background-repeat: initial; background-attachment: initial; background-origin: initial; background-clip: initial;">- Logo no início da reunião Os novos membros da Mesa Diretora </span><span style="font-size: 12.0pt; font-family: 'Times New Roman','serif'; mso-fareast-font-family: 'Times New Roman'; mso-ansi-language: PT-BR; mso-fareast-language: PT-BR; mso-bidi-language: AR-SA;">formada pelo Presidente João Gonçalves Linhares Júnior; Vice-Presidente, Vantuil Martins; 1º Secretário, Cleber da Penha Benfica e o 2º Secretário, José Ferreira da Silva, tomaram posse em Plenário. O Comandante da 72ª Cia PM, Capitão Fernando, representando o Comandante do 11º BPM; o Capitão do Corpo de Bombeiros, Flávio Mota e o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto, parabenizaram o Presidente João Gonçalves Linhares Júnior, desejaram sucesso no novo compromisso e alegaram que estão a disposição do Poder Legislativo.<br /><br /></span><strong><u><span style="font-size: 12pt; font-family: 'Times New Roman', serif; background-image: initial; background-position: initial; background-size: initial; background-repeat: initial; background-attachment: initial; background-origin: initial; background-clip: initial;">- CONVOCAÇÃO</span></u><span style="font-size: 12pt; font-family: 'Times New Roman', serif; background-image: initial; background-position: initial; background-size: initial; background-repeat: initial; background-attachment: initial; background-origin: initial; background-clip: initial;">: </span></strong><span style="font-size: 12pt; font-family: 'Times New Roman', serif;">Diretor do SAAE - <span style="background-image: initial; background-position: initial; background-size: initial; background-repeat: initial; background-attachment: initial; background-origin: initial; background-clip: initial;">Sr. </span></span><span style="font-size: 12pt; font-family: 'Times New Roman', serif;">Luiz Carlos de Carvalho, para prestação de contas e esclarecimentos sobre a taxa do </span><span style="font-size: 12.0pt; font-family: 'Times New Roman','serif'; mso-fareast-font-family: 'Times New Roman'; mso-ansi-language: PT-BR; mso-fareast-language: PT-BR; mso-bidi-language: AR-SA;">IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas). O Diretor do SAAE, Luiz de Carvalho, juntamente com servidores da autarquia, compareceram ao Legislativo, detalharam a situação e responderam a diversas dúvidas. Esclareceu que a taxa do IGAM já está em vigor há um bom tempo, pois não é uma cobrança e sim um imposto que o governo federal cobra e o SAAE é o responsável por receber este dinheiro, então é regulamentado por meio de portarias que foram feitas agora em janeiro.</span><br /></span></p>
Ordem do dia
Oração
Chamada dos vereadores
Leitura de correspondências
Leitura, discussão e votação das atas das sessões anteriores
Prestação de Contas
Apreciação e discussão das matérias pelo Plenário
Palavra Franca