Indicação nº 401 de 2021
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Indicação
Ano
2021
Número
401
Data de Apresentação
07/06/2021
Número do Protocolo
Tipo de Apresentação
Texto Original
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Normal
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
INDICA PARA QUE SEJAM REALIZADAS MELHORIAS NO SINAL DE TELEFÔNIA CELULAR DO CÓRREGO DO BARREIRO, ZONA RURAL, MANHUAÇU, MG.
Indexação
Observação
JUSTIFICATIVA: A presente indicação solicitando que as operadoras CLARO e VIVO tomem ás providências necessárias para a melhoria na rede de telefonia móvel, baseado em reclamações constantes dos consumidores do Córrego do Barreiro, Manhuaçu, frustrados e indignados, com a precariedade dos serviços prestados pela operadora.
Diversos usuários do serviço reportam problemas por ausência de sinal ou lentidão no funcionamento. Os clientes encontram muita dificuldade para receber ou efetuar chamadas e sequer enviar uma mensagem de texto, inclusive ficando impossibilitados de entrar em contato com serviços básicos de emergência, pois seu único meio de contato encontra-se sem sinal. Vale ressaltar que alguns comércios utilizam pagamento com a máquina de cartão e acabam deixando de efetuar vendas, pois a máquina necessita de sinal de telefonia para completar as operações de crédito.
Dessa forma, as operadora não atende com eficiência os serviços que vende e, os parlamentares, no exercício de seu dever, precisam zelar pelo direito do consumidor e dos cidadãos, solicitando que seja solucionado tais problemas o mais rápido possível, levando em consideração que nos dias de hoje esses meios de conexão são de extrema importância e de muita necessidade para o cotidiano e para o trabalho
Diversos usuários do serviço reportam problemas por ausência de sinal ou lentidão no funcionamento. Os clientes encontram muita dificuldade para receber ou efetuar chamadas e sequer enviar uma mensagem de texto, inclusive ficando impossibilitados de entrar em contato com serviços básicos de emergência, pois seu único meio de contato encontra-se sem sinal. Vale ressaltar que alguns comércios utilizam pagamento com a máquina de cartão e acabam deixando de efetuar vendas, pois a máquina necessita de sinal de telefonia para completar as operações de crédito.
Dessa forma, as operadora não atende com eficiência os serviços que vende e, os parlamentares, no exercício de seu dever, precisam zelar pelo direito do consumidor e dos cidadãos, solicitando que seja solucionado tais problemas o mais rápido possível, levando em consideração que nos dias de hoje esses meios de conexão são de extrema importância e de muita necessidade para o cotidiano e para o trabalho