Reunião conduzida pela Comissão de Orçamento apresentou os principais pontos da Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para o próximo ano.
Após abrir a audiência, vereador Kilder Perígolo passou a palavra para o assessor contábil da câmara, Aldrin Teodoro Dutra. Ele explicou os principais pontos da LDO/2026 para os parlamentares. Em sua apresentação do resumo do projeto, Dutra destacou a necessidade de se proporcionar o equilíbrio entre receitas e despesas do município.
Vereador Administrador Rodrigo destacou que já apresentou emendas e ainda irá protocolar outras ao projeto, e questionou a ausência de previsão no projeto a respeito da revisão geral anual e concurso público, ao que o assessor contábil, Aldrin Teodoro, esclareceu que esses pontos serão previstos.
Além dos vereadores, marcaram presença na reunião o procurador geral de Manhuaçu, Ronaldo Garcia, o contador da Amadeus Consultoria, empresa que presta assessoria para a prefeitura, Gentil Alves, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Carlos Augusto Bonifácio, o procurador do SAAE, Antônio de Carvalho, o controlador geral do município, Sávio Rodrigues, o secretário de Planejamento e Gestão, Fernando Caires, e o secretário da Fazenda, Magno Marçal.
Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a reunião.