A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tomada de Contas do poder legislativo, Kílder Barbosa Perígolo, pelo relator, Marcelino de Jesus Dornelas , e pelo vereador Tiago Cândido Ferreira, suplente na comissão.
Depois de abrir a sessão, Kilder Perígolo passou a palavra para o contador Gentil Alves Barbosa Filho, contador da Amadeus Consultoria, empresa que presta assessoria para a prefeitura, que apresentou os quadros da evolução das receitas e despesas do município durante o terceiro quadrimestre de 2024 e demonstrou os gastos do poder executivo em áreas como saúde, assistência social e educação.
Após a prestação de contas do assessor contábil, o secretário de Saúde, Juliano Estanislau, e o diretor de saúde, Lucas Dornelas da Silva, apresentaram dados dos atendimentos e serviços prestados pela pasta nos últimos quatro meses de 2024. Eles forneceram aos vereadores informações como as principais causas de internação no município, os motivos de mortalidade preponderantes no período, os dados da atenção primária e as ações de vigilância ambiental.
Também marcaram presença na reunião o vice-prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, o controlador geral do município, Sávio Rodrigues de Carvalho, servidores da prefeitura e funcionários do departamento jurídico e contábil da câmara.
Ao final da audiência, Kilder Perígolo destacou a importância da prestação de contas para dar transparência às ações do Poder Executivo.